terça-feira, 11 de setembro de 2012

Passo a passo

  Oie! Estou eu aqui de novo para cumprir o que eu disse no post anterior. :) E eu escolhi mostrar um passo a passo de make pra vocês. Eu não sou muito boa com os pincéis mas dá pra me virar. Só peço desculpas pela qualidade da imagem, que é ruim, pois ainda não deu pra resolver o problema com a minha máquina. E a modelo também (que no caso sou eu), haha!

  Esse make é bem fácil. É para noite mas é bem discreto. Vamos lá?


  Bom, começamos com a base. Escolha uma de sua preferência, líquida, em bastão ou as mais atuais, como em HD. Espalhe com um algodão de leve, ou até com o dedo anelar, que é o mais leve.


  Depois o pó compacto, que também pode ser o que você mais gostar, e do tom da sua pele.


  Para quem tem os olhos pequenos como o meu, comece do canto externo do olho e vá com o lápis só até a metade. Que tem os olhos maiores, pode passar nele todo, normalmente.


  Eu improvisei o delineador com o lápis preto mesmo, até porque eu não sei fazer "gatinho" com delineador.  
  Mas você que sabe, pode fazer, mas é só do meio para o canto externo. E o traço tem que ser bem fininho, para não ficar muito forte.


  Use um pincel chanfrado, e passe uma sobra dourada sem muito brilho no "v" do olho, e vá com ela até onde começa o delineador.


  Com o mesmo pincel, pegue um pouco de glitter daqueles vidrinhos, que a gente compra na papelaria, sabe?


  Passe em cima da sombra dourada.


  Em seguida, passe, com outro pincel, uma sobra meio acobreada, mais que dê um leve contraste com a outra.


  Faça o côncavo com uma sobra marrom.


  Passe o rímel de sua preferência.


  Aproveita e passa um incolor na sombracelha, que é para os pelos se fixarem melhor.


  Corretivo, na melhor cor para sua pele.


  Um blush leve, só pra ressaltar as maçãs.


  Nessa etapa, eu improvisei um batom nude, porque eu não tinha. Mas prefira um mais fosco. 
  e só passar a base na boca como se fosse batom mesmo.


  Depois, pegue o mesmo pincel gordo que você usou para passa o pó e o bush, e passe um pouquinho só de pó.


  Prontinho!

:**

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse aqui é um espaço pra vocês colocarem suas dúvidas, sugestões, críticas, elogios e etc. Vou estar sempre de braços abertos para o que vocês precisarem!
Beijo.