terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Blazer

Eles já foram sinônimo de várias coisas, sendo usado por marinheiros, alunos de internato e etc. Mas hoje ele é considerado um ícone elegante e contemporâneo, que é fundamental no guarda roupa de um homem, ou de uma mulher! E nós encontramos eles de várias formas, com a lapela fina ou mais grossa, coloridos ou neutros, com corte e tecidos variados. E por ter essa grande variedade de modelos, às vezes nós encontramos uma certa dificuldade na hora de escolher o ideal para o nosso tipo de corpo. E essa missão que eu venho cumprir:

Magras:

Essa dica que vou dar, serve na verdade pra todos os tipos de corpo: o tamanho da lapela, depende do tamanho do seu busto, ou se que escondê-lo, ou jogar o ponto focal para lá. As magrinha devem realçar a cintura, usando um com um corte acinturado.


Gordinhas:

Eu já tinha falado da dica das listras horizontais aqui no blog antes, né? Pois é, e ela serve na hora das mais cheinhas escolherem o blazer certo! Mas lembrem sempre de que deve haver um contraste entre a cor do blazer e da camiseta de baixo. Os mais ajustados, por mais que pareça mentira, é o que ficam melhor nesse tipo de corpo, e não os mais larguinhos.


Uma dica essencial na hora de ver se o blazer está certo no seu corpo, é olhar a costura do ombro, que tem que estar na marca certa, e no pulso, que não pode estar nem muito longo, nem muito curto. Acredito que seguindo essas dicas, vocês vão fazer uma boa compra. E eu ainda separei uns looks para se inspirarem:




Eu não me esqueci do que disse no último post! Estou preparando já a tag do blog. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse aqui é um espaço pra vocês colocarem suas dúvidas, sugestões, críticas, elogios e etc. Vou estar sempre de braços abertos para o que vocês precisarem!
Beijo.