domingo, 16 de dezembro de 2012

Dica de leitura: Saga Linhas

Como prometido, hoje eu estou inaugurando a nova tag do blog! E hoje eu vou mostrar a resenha da saga "Linhas":

Nome do livro: Saga Linhas
Autor(a): Sophia Bennett
Onde se passa: Londes, UK
Editora: Intrínseca



A história é narrada pela personagem Nonie, e conta a história dela e de suas amigas Jenny e Edie. 
Jenny sonha em ser uma atriz muito famosa, e esse sonho se realiza quando ela é chamada para protagonizar o filme "O Garoto do Código", e é quando ela conhece um mundo muito diferente do que ela estava acostumada.
Edie é super compromissada com causas sociais, tem um blog onde escreve sobre isso -e mostra os looks de Nonie- e também tem um sonho de trabalhar na ONU (Organização das Nações Unidas).
Nonie ama moda, tem muito bom gosto, porém não sabe desenhar. 
A história dessas três adolescentes "normais" muda completamente quando Edie passa a dar aulas de leitura para Crow, uma menina de 12 anos, que se veste com saia de tutu e asas de fada, refugiada de Uganda, que foi viver em Londres para não virar um dos soldados obrigados a matar outras pessoas. Ela tem um talento enorme para desenhar e costurar, e quando Nonie e as amigas descobrem, elas fazem de tudo para Crow ter um contato mais profissional com o mundo da moda.
Elas passam por muita coisa juntas, até que conseguem organizar um desfile com a assinatura dela.



No segundo livro da saga, "Brilhos", elas são acusadas de manter um trabalho escravo infantil na Índia, obrigando crianças a fazer as roupas de Crow no blog de Edie. Jenny, estrela uma peça com um grande sucesso de público, e recebe críticas maravilhosas sobre sua performance. E Nonie conhece um garoto que acha que é "príncipe encantado", bailarino, mas as coisas não irão tão bem quanto pensam.
Elas recebem um convite e vão até a Índia, para conferir de perto o trabalho nas fábricas que produzem as roupas de Crow. Lá elas fazem passeios maravilhosos, como o Taj Mahal -parece realmente encantador-, conhecem criancinhas muito especiais, e com certeza, vão levar essa experiência para o resto de suas vidas.
Esse livro é um exemplo de que nunca deve desistir dos seus sonhos, e continuar lutando até conseguir.

O último livro publicado dessa saga ainda não chegou ao Brasil. Quando chegar eu conto um pouco sobre ele aqui!
Eu adorei o livro, e espero que essa resenha tenha despertado uma curiosidade em vocês para ler! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse aqui é um espaço pra vocês colocarem suas dúvidas, sugestões, críticas, elogios e etc. Vou estar sempre de braços abertos para o que vocês precisarem!
Beijo.