sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Réveillon: Simpatias e Cores


Tem gente que não acredita muito nessas simpatias de ano novo, mas também tem muitas que acreditam e fazem todo ano. 
Pra você que quer fazer esse ano, mas não conhece nenhuma, eu vim aqui para lhe ajudar!

Na Praia:

- Jogar flores para a rainha do mar, Iemanjá, significa sorte no ano que está por vir. As pessoas costumam presenteá-la com cravos e rosas brancas. Jogue uma por vez, mentalizando um futuro melhor.

- Pular sete ondas já virou praticamente um clássico. É simples: na hora que o relógio bater 00:00, pule sete ondas no mar, só não vire para trás, pois a sorte pode virar!

Em casa, no clube e etc:

- Eu confesso que eu comi lentilha na virada do ano passado! Pois é, e dizem que ela atrai riqueza. Cozinhe por pouco tempo - aproximadamente 10 minutos - na panela de pressão, e coma na hora da virada sete colheres, em algum lugar alto - pode ser uma árvore, em cima da mesa, quanto mais alto melhor - tirando os pés do chão.

- Coma 12 uvas, e jogue os caroços, um de cada vez para cima do telhado, que garantem que traz um ano novo bem próspero.

- Pegue uma taça de vinho ou champanhe, e dê três pulinhos sem derramar nenhuma gota. Logo após, jogue toda a bebida para trás, e tudo de ruim fica no passado.

- Na véspera do ano novo, guarde sete moedas - de qualquer valor - na carteira, e sete minutos antes da virada, distribua seis para amigos e familiares, e guarde a última na sua carteira para o resto do ano, que lhe trara estabilidade financeira.

- Para mais prosperidade, abra as janelas de todos os cômodos, e bata um sino nos mesmos. Depois, coloque uma música bem calma, e assopre canela em pó.

Cores:

Branco: É um clássico do réveillon, e transmite pureza, paz e calma. Além do mais, é a junção de todas as cores que a torna mais especial.


Amarelo: O amarelo simboliza a alegria de viver, a inteligência e a capacidade de aprender. É para valorizar a amizade e o calor humano no ano novo.


Verde: Para mim, o verde é a cor mais especial! É para quem quer começar o ano com equilíbrio, saúde, e esperança. O verde limão sugere muita energia, e o verde claro, contentamento e proteção!


Azul: Demonstra maturidade e simboliza a lealdade, segurança, facilita o poder de comunicação, e é para seguir em frente na concretização de seus projetos e sonhos.


Lilás ou roxo: Significa espiritualidade e intuição. Também remete ao poder. Ideal para começar o próximo ano de forma leve e tranquila.


Rosa: É a cor do amor próprio e representa romantismo, e ajuda a aumentar sua auto-estima.


Vermelho: Estimula a força de vontade a energia e a coragem. É a cor da paixão e do sentimento.


Laranja: É para quem quer entrar no próximo ano cheia de vitalidade. É a cor do sucesso, da prosperidade e do calor afetivo. Estimula otimismo, generosidade e o entusiasmo.


Bom, espero que você tenham um ótimo ano novo, fazendo essas simpatias ou não, haha, com muita saúde, felicidade e paz!


FELIZ 2013!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse aqui é um espaço pra vocês colocarem suas dúvidas, sugestões, críticas, elogios e etc. Vou estar sempre de braços abertos para o que vocês precisarem!
Beijo.